Enquanto perdurar a Pandemia da COVID 19, o Curso se dará de forma remota, por meio de aulas não presenciais, ministradas por ações desenvolvidas no ambiente virtual da internet e com uso de ferramentas e tecnologias digitais. A partir de liberação orientada pela legislação estadual vigente e mediante condições sanitárias compatíveis com a pandemia do coronavírus - COVID 19, as aulas assumirão o formato presencial e/ou não presencial, a depender de orientações feitas pela Coordenação de Ensino Lato Sensu do CED.
Aulas não presenciais com uso de tecnologias digitais: Aos sábados, no horário de 8h às 11h e de 14h às 17h.
Aulas presenciais: Aos sábados, quinzenalmente, no horário de 8h às 17h.
Período intensivo de aulas presenciais: em janeiro e julho, de 2ª à 6ª feira, no horário de 17h às 21h30min
Objetivos Gerais |
---|
Formar Educadores de alfabetização em contexto de multiletramentos, em termos conceituais e práticos, intencionando ampliar e aprimorar a visão sobre a problemática em foco e propondo possiveis mudanças de paradigmas. |
Público-alvo |
---|
Graduados e/ou licenciados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia ou em áreas afins que tenham interesse pela área de Alfabetização de Crianças. |
Disciplinas |
---|
História da Alfabetização: conceitos e concepções Concepções de Linguagem e Aprendizagem: multiletramentos e outros enfoques Políticas de Alfabetização de Crianças no Brasil Metodologia do Trabalho Científico Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo, Social e Psicomotor na Alfabetização Leitura, Oralidade e o Ambiente Alfabetizador Processos de Aquisição da Linguagem Escrita Ortografia e Produção Textual para Crianças Mulltiletramentos e a Práxis Pedagógica Currículo e Avaliação do Processo de Alfabetização e Dificuldades na Aprendizagem da Leitura e da Escrita Linguagem Literária e Contação de Histórias Alfabetização e Inclusão Linguagem Musical, Corporal, Visual e Cênica Linguagem Matemática e Ludicidade Linguagens e Tecnologias Digitais Linguagens Artístico-Culturais Produção do Texto Monográfico O Trabalho com Projetos em Contexto de Alfabetização Estratégias de Intervenção em Leitura e Escrita Organização do Tempo/Espaço para Alfabetização: Elaboração de Atividades e Intervenções Pedagógicas Didática do Ensino Superior Saberes e Fazeres para a Formação do (a) Professor (a) Alfabetizador (a) |
Documentação Necessária |
---|
Foto 3x4 de frente e recente; Histórico Escolar de curso de graduação; Diploma de curso de graduação ou comprovante que o substitua; Curriculum Vitae; RG; CPF; e, Comprovante de residência.
- Email latosen.ced@uece.br -Telefone 3101-9866 |
Investimento
Fale conosco
Podem surgir dúvidas sobre o curso, inscrição, ou outros assuntos. Não hesite em entrar em contato conosco para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas.
Nome | Telefone | |
---|---|---|
Derlange |
(85) 03101-9866 |
latosen.ced@uece.br |