O curso funcionará com período intensivo de aulas em janeiro e julho às sextas-feiras das 17h às 21h30min e sábados de 8h às 17h. Demais meses quinzenalmente aos sábados no horário de 8h às 17h.
Objetivos Gerais |
---|
|
Público-alvo |
---|
Graduados e/ou licenciados em Pedagogia, Letras, Fonoaudiologia, Educação Física, Psicologia ou em áreas afins que tenham interesse pela área de Alfabetização de Crianças. |
Disciplinas |
---|
História e Políticas de Alfabetização de Crianças no Brasil: conceitos e concepções Concepções de Linguagem e Aprendizagem: multiletramentos e outros enfoques Metodologia do Trabalho Científico Desenvolvimento Cognitivo, Afetivo, Social e Psicomotor na Alfabetização Processos de Aquisição da Linguagem Escrita: Leitura, Oralidade e o Ambiente Alfabetizador Ortografia e Produção Textual para Crianças Mulltiletramentos e a Práxis Pedagógica Currículo e Avaliação do Processo de Alfabetização e Dificuldades na Aprendizagem da Leitura e da Escrita Linguagem Literária e Contação de Histórias Alfabetização e Inclusão Linguagem Musical, Corporal, Visual e Cênica Linguagem Matemática e Ludicidade Linguagens e Tecnologias Digitais Linguagens Artístico-Culturais Produção do Texto Monográfico Estratégias de Intervenção em Leitura e Escrita: O Trabalho com Projetos em Contexto de Alfabetização Saberes e Fazeres para a Formação do (a) Professor (a) Alfabetizador (a): Organização do Tempo/Espaço para Alfabetização Didática do Ensino Superior |
Documentação Necessária |
---|
Foto 3x4 de frente e recente; Histórico Escolar do Curso de Graduação; Diploma do Curso de Graduação ou comprovante que o substitua; Curriculum Vitae; RG; CPF; Comprovante de residência e Justificativa de interesse pelo Curso. Enviado para o e-mail: latosen.ced@uece.br |
Investimento
Fale conosco
Podem surgir dúvidas sobre o curso, inscrição, ou outros assuntos. Não hesite em entrar em contato conosco para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas.
Nome | Telefone | |
---|---|---|
Derlange |
(85) 03101-9866 |
latosen.ced@uece.br |